As 7 ações que devem pagar os maiores dividendos em 2014

Os papéis da Cesp, AES Tietê e Contax estão na lista do HSBC
Por Arthur Ordones  
a a a

SÃO PAULO – O HSBC divulgou sua lista de ações que devem pagar os maiores dividendos em 2014. Em primeiro lugar, na lista divulgada em dezembro, estão as ações preferenciais classe B da Cesp (CESP6), que devem distribuir 18,7% em proventos ao longo de 2014. Em seguida, aparecem os papéis da AES Tietê (GETI4), com expectativa de um yield de 14,9%. As ações da Transmissão Paulista (TRPL4), com 12,3% e da Contax (CTAX4) também figuram entre as melhores pagadoras de proventos do ano, na lista do banco.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Veja abaixo a lista com as 7 ações que devem pagar os melhores proventos:

Empresa Código Dividend Yield
Cesp CESP6 18,7%
AES Tietê GETI4 14,9%
Transmissão Paulista
TRPL4 12,3%
Contax
CTAX4 11,7%
Banco Pine PINE4 11,3%
Taesa TAEE11 10,7%
Alupar ALUP11 10,3%

*estimativas Thomson

Entre os papéis que o HSBC espera os maiores dividendos para o ano, apenas AES Tietê é recomendada na carteira de ações do banco para dezembro.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

De acordo com os analistas, a empresa representa uma aposta defensiva no setor de energia e não foi diretamente atingida pelas medidas do governo no setor. “Além disso, a empresa possui 100% de sua energia contratada até 2014 a preços acima da média do mercado, com contratos indexados ao IGP-M”, afirmou a corretora em relatório.

Das outras ações que estão na lista das maiores pagadoras de dividendos, os papéis da Cesp (CESP6), da Taesa (TAEE11) e da Alupar (ALUP11) foram recomendados por uma corretora cada: Walpires, Concórdia e WinTrade, respectivamente.

Os papéis da Transmissão Paulista (TRPL4), da Contax (CTAX4) e do Banco Pine (PINE4) não foram recomendados pelas corretoras neste mês.

Assuntos relacionados: Dividendos

Deixe seu comentário