As melhores small caps para você investir, de acordo com 25 corretoras

A Anhanguera e a Randon ficaram em primeiro lugar no ranking de small caps do InfoMoney

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Com a atualização do índice de small caps da Bovespa e a saída de papéis que sempre ficavam entre os primeiros colocados, como os da ALL (ALLL3) e da Kroton (KROT3), o Ranking InfoMoney ficou bem diferente dos meses anteriores. O primeiro lugar dessa vez ficou dividido entre a Anhanguera (AEDU3) e a Randon (RAPT4), que haviam ficado juntas em quarto lugar no mês passado. As campeãs foram citadas em quatro entre as 25 carteiras analisadas, como em outubro.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

O segundo lugar ficou dividido entre três empresas: EZTec (EZTC3), Raia Drogasil (RADL3) e V-Agro (VAGR3). No mês passado elas haviam ficado em sétimo, oitavo e quinto lugar, respectivamente. As três foram citadas em três relatórios cada.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já o terceiro lugar, que havia ficado com a Cetip (CTIP3) em outubro, com cinco indicações, desta vez foi dividido entre 10 companhias: Lojas Marisa (AMAR3), Minerva (BEEF3), BR Pharma (BPHA3), Direcional (DIRR3), Equatorial (EQTL3), Estácio (ESTC3), Mills (MILS3), Multiplus (MPLU3), Iochp-Maxion (MYPK3) e Marcopolo (POMO4). Cada uma foi indicada por duas corretoras.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Outras recomendações
23 companhias ficaram empatadas em quarto lugar, com uma recomendação cada, fechando a lista compilada pelo InfoMoney: Abril Educação (ABRE11), Aliansce (ALSC3), Brookfield (BISA3), BR Insurance (BRIN3), BR Properties (BRPR3), Copasa (CSMG3), Dasa (DASA3), Cia Hering (HGTX3), Iguatemi (IGTA3), JSL (JSLG3), Metal Leve (LEVE3), Light (LIGT3), Le Lis Blanc (LLIS3), Magnesita (MAGG3), Magazine Luiza (MGLU3), Marfrig (MRFG3), Odontoprev (ODPV3), PDG Realty (PDGR3), Paranapanema (PMAM3), Qualicorp (QUAL3), Sulamérica (SULA11), Totvs (TOTS3) e Valid (VLID3).

Continua depois da publicidade

Anhanguera pela primeira vez na ponta
A Anhanguera é uma das maiores instituições de ensino do mundo em número de alunos e uma das maiores empresas do Brasil em valor de mercado do ramo educacional. De acordo com a Um Investimentos, os múltiplos das ações da companhia estão razoáveis com relação ao setor e as expectativas para os resultados são bem positivas. “Dois fatores catalisadores são: o aumento do número de alunos dos cursos presenciais e à distância e a elevação da penetração do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) na base de alunos”, afirmou a corretora em relatório.

Randon também sobe para a primeira posição
A Randon é uma holding que oferece um amplo portfólio de produtos correlacionados ao transporte de cargas, seja ferroviário, rodoviário ou fora-estrada, estando posicionada entre as dez maiores no ranking mundial em todas suas áreas de atuação. Ainda de acordo com a Um Investimentos, os múltiplos da companhia estão atrativos, ela está com baixo endividamento frente aos pares e crescimento de margens das exportações por conta da desvalorização cambial, em especial na Fras-Le.

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 25 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, BB Investimentos, Bradesco/Ágora, BTG Pactual, Citi Corretora, Coinvalores, Concórdia, Geração Futuro, Geral, Gradual, HSBC, Inva Capital, Rico/Octo, Omar Camargo, PAX, Planner, Santander, SLW, Solidez, Souza Barros, TOV, Um Investimentos, Walpires, Wintrade e XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em novembro, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.

Cabe mencionar que, segundo a BM&FBovespa, “as empresas que, em conjunto, representarem 85% do valor de mercado total da bolsa são elegíveis para participarem do índice MLCX (Mid Large Caps). As empresas que não estiverem incluídas nesse universo são elegíveis para participarem do índice SMLL. Não estão incluídas empresas emissoras de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e empresas em recuperação judicial ou falência”.