Conheça a ação mais recomendada pelos analistas para esta semana

As ações da Vale (VALE5) foram as mais indicadas pelos analistas para esta semana

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Vale (VALE5) ficaram em primeiro lugar no ranking dos ativos mais recomendados para a semana do dia 04 ao dia 08 de novembro.

Os papéis da Mineradora foram recomendados por cinco corretoras: Socopa, SLW, Ativa, Gradual e Concórdia.

Segundo a SLW, a maior exportadora de minério de ferro do mundo se destaca pela ampla disponibilidade de recursos naturais e a sua excelente infraestrutura de transporte. “Tudo isso se traduz em grande potencial de crescimento e geração de novos negócios”, disse a corretora em relatório.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em segundo lugar ficaram as ações da BM&FBovespa, com três indicações. Os papéis foram recomendados pela Solidez, XP Investimentos e Ativa.

De acordo com a Ativa, a empresa foi recomendada devido às boas perspectivas para a companhia em 2013. “No curto prazo, acreditamos que a empresa poderá se beneficiar do aumento da volatilidade nos mercados com o aumento dos volumes negociados, apresentando assim bom resultado no terceiro trimestre”, afirmou a corretora.

9 companhias empatadas em terceiro lugar
Com duas indicações cada, ficaram empatadas em segundo lugar as ações da Kroton (KROT3), Bematech (BEMA3), BR Malls (BRML3), Gerdau (GGBR4), Gerdau Met (GOAU4), Ambev (AMBV4), BRF (BRFS3), Banco do Brasil (BBAS3) e Cosan (CSAN3).

Continua depois da publicidade

Metodologia
O levantamento realizado pelo InfoMoney foi realizado com base nas recomendações de oito corretoras: Ativa, Coinvalores, SLW, Socopa,Concórdia, Gradual, Solidez e XP Investimentos.