Corretora recomenda LLX e outras 5 small caps para abril

Para este mês, a XP Investimentos decidiu tirar as ações da BR Brokers (BBRK3) para colocar os ativos da Technos (TECN3)

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos optou por fazer uma alteração em sua carteira recomendada de small caps para o mês de abril. Para este mês, sai a BR Brokers (BBRK3) para a entrada da Technos (TECN3).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

A Technos é a maior empresa de relógios da América Latina. Atua no mercado desde 1956 e sua atividade consiste em montar e distribuir relógios, diretamente ou através das subsidiárias. De acordo com a corretora, uma das estratégias de crescimento foi diversificar o portfólio para outras marcas, além da Technos, e atuar em outros segmentos. Atualmente seu Market share é estimado em 31%, em termos de faturamento, a líder do mercado. Suas marcas são: Seiko, Mormaii, Mariner, Euro, Timex, Allora e Technos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Consideramos isso positivo, já que a empresa poderá usufruir de suas marcas já conhecidas, capilaridade de distribuição, além de diversificar o portfólio”, afirmou a XP em relatório.

Os ativos que permaneceram na carteira recomendada foram: Banrisul (BRSR6), BR Insurance (BRIN3), Forjas Taurus (FJTA4), Grazziotin (CGRA4) e LLX Logística (LLX3).

Desempenho
Em março, a carteira registrou desempenho de 0%, o que, segundo a corretora, se torna positivo diante da queda de 1,87% do Ibovespa e de 3,9% do SMLL11.

Continua depois da publicidade

Confira as small caps recomendadas para abril:

Empresa Ticker Peso
Technos TECN3 15%
Banrisul BRSR6 20%
BR Insurance BRIN3 15%
Forjas Taurus FJTA4 15%
Grazziotin CGRA4 20%
LLX Logística LLXL3 15%