As boas oportunidades estão em empresas fora do Ibovespa, diz Coinvalores

Para a Coinvalores, os setores atrelados ao consumo doméstico, serviços e infraestrutura devem chamar a atenção

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A Coinvalores afirmou em relatório de gestão que as boas oportunidades de investimentos em empresas estão fora do Ibovespa, principal índice da bolsa da valores brasileira. “As melhores oportunidades estão fora do índice, especialmente em setores atrelados ao consumo doméstico, serviços e infraestrutura.”

A estratégia de março da corretora desvinculou seus investimentos listados de empresas listadas no Ibovespa, já que importantes companhias do índice não têm vetores de alta no médio prazo.

“Em nossa opinião, o índice continuará sendo pressionado pelos setores que vem sofrendo algum tipo de interferência governamental. Nesse sentido, destacamos o setor de energia, que depois da MP 579, não apresenta boas perspectivas de crescimento da lucratividade para este ano”, diz a carta.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Blue Chips
Ainda de acordo com a Coinvalores, a Petrobras continuará apresentando piora nos resultados em 2013, uma vez que a companhia importa combustíveis por um preço maior do que vende internamente, seguindo a política do governo de conter a inflação.

Em relação à Vale, a aquipe de gestão disse que, apesar do desconto em relação aos seus pares internacionais e das expectativas favoráveis para o preço de minério de ferro, devem continuar pressionadas em bolsa, por conta das incertezas em relação à nova “Lei mineral”, que revisará o pagamento de royalties e tributos na extração mineral.

“Por outro lado, dentro do Ibovespa, vislumbramos cenário positivo para o setor bancário, visto o cenário de crescimento do crédito, redução da taxa de inadimplência e melhora da margem financeira”, concluiu a corretora.