Inva divulga carteira com OGX; “No futuro poderemos recomendar novas aplicações”

A corretora optou por retirar a recomendação da Tractebel (TBLE3), que tinha uma participação de 6% na carteira, para acrescentar as ações da Unicasa (UCAS3), com a mesma participação

Arthur Ordones

Ocean Lexington

Publicidade

SÃO PAULO – A Inva Capital apresentou sua carteira recomendada para março com apenas uma alteração quando comparada com o mês anterior. A corretora optou por retirar a recomendação da Tractebel (TBLE3), que tinha uma participação de 6% na carteira, para acrescentar as ações da Unicasa (UCAS3), com uma participação de 8%.

“A companhia de energia é muito boa, porém, as fortes chuvas e a grande utilização das termoelétricas fizeram os preços de energia recuarem no mercado livre e os custos elevarem. Porém, acompanharemos de perto a Tractebel, pois ela poderá voltar a ser recomendada próximo de julho, quando período de secas retorna no Brasil”, afirmou a corretora em relatório.

Em relação à sua nova recomendação, Unicasa, a Inva explicou que é uma empresa com ótima performance do setor de móveis planejados e sua estratégia, que com completo portfólio de produtos associada a queda de mais de 10% das suas ações em 2013, oferece boa oportunidade de fartos ganhos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os papéis que continuaram na carteira da Inva estão os do Itaú Unibanco (ITUB4), OGX (OGXP3), Cremer (CREM3), ALL Logística (ALLL3), Restoque (LLIS3), Fertilizantes Heringer (FHER3), Grazziotin (CGRA4), Paraná Banco (PRBC4), Cielo (CIEL3) e Iguatemi (IGTA3).

Em relação ao peso de cada uma das empresas na carteira, a corretora decidiu alterar apenas um. “Reduzimos um pouco o peso da Restoque (de 10% para 8%), porque estamos com receio de que os resultados do último trimestre frustrem as expectativas do mercado”, concluiu. Essa diferença foi acrescentada nas ações da Unicasa, nova recomendação da carteira.

Desempenho anterior
No mês anterior, o portfólio sugerido pela Inva apresentou retorno de 3,1 % ao investidor, contra queda 3,91% do Ibovespa. De acordo com a corretora, as altas entre 10% e 20% de Restoque, Grazziottin, ALL e Fertilizantes Heringer garantiram a boa performance, apesar da forte queda de mais de 20% da OGX.

Continua depois da publicidade

“Continuaremos com pequena participação na companhia de Petróleo do Eike Batista e em um momento futuro poderemos recomendar novas aplicações nessa empresa tão volátil”, afirmou.

Confira as escolhas da Inva Capital para março:

Empresa Código Peso
Itaú Unibanco ITUB4 11%
OGX  OGXP3  8%
Cremer  CREM3  8%
ALL ALLL3  10%
Restoque LLIS3 8%
Fertilizantes Heringer FHER3 10%
Grazziotin CGRA4 8%
Paraná Banco  PRBC4  8%
Cielo  CIEL3  10%
Iguatemi  IGTA3  11%
Unicasa  UCAS3 8%