As ações mais recomendadas para semana encurtada pelo carnaval

Itaú Unibanco e ALL foram as mais indicadas por cinco corretoras

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – Na semana em que se comemora o carnaval e que a BM&FBovespa fica sem funcionar durante dois dias (11 e 12 de fevereiro), as ações mais recomendadas pelas corretoras foram as do Itaú Unibanco (ITUB4) e da ALL (ALLL3). Cada uma recebeu três recomendações, sendo que a primeira foi indicada pela Ativa, Concórdia e Coinvalores, enquanto a segunda foi sugerida pela Concórdia, XP Investimentos e Coinvalores.

No caso da instituição financeira, a Ativa afirma que o Itaú tem conseguido melhorar seu nível de eficiência, indo em direção à uma contenção de custos e despesas, além de se beneficiar de uma alta capilaridade em suas operações no momento em que a economia interna vem se recuperando e que há uma reversão na trajetória de deterioração da qualidade do crédito.

Também foi apontado pela Concórdia que a companhia mostrou bons resultados no último trimestre de 2012 e que seu índice de inadimplência caiu quando comparada a seus pares. “Os índices de atraso superiores à 90 dias mostraram bom arrefecimento, assim como os índices de menor prazo, que são boa indicação do comportamento dos exercícios futuros”, complementa a corretora.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já para a ALL, a XP Investimentos enxerga um valuation atrativo, com um preço justo próximo a R$ 10,50. Atualmente, o papel está cotado a R$ 9,04 (fechamento de sexta-feira – 8). Além disso, a corretora aponta outros gatilhos que embasam a escolha da empresa: boas perspectivas de safras agrícolas, estimativas da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) de crescimento de 14% na safra total próxima a região da companhia, possível venda de parte da Brado, possível desinvestimento na operação da Argentina e desembaraço do projeto Vetria Mineração. “Nesse sentido, acreditamos numa boa performance de suas ações até o resultado do 4T12”, aponta.

Adicionalmente, a Concórdia divulgou que a empresa reportou bons resultados em sua prévia operacional do 4º trimestre do ano passado, com avanço significativo na movimentação ferroviária no período.

Mais recomendações
A BR Malls (BRML3) e a Ultrapar (UGPA3) receberem duas indicações cada. A primeira foi sugerida pela Concórdia e Coinvalores. Já a segunda, estava presente na carteira semanal da XP Investimentos e da Concórdia.

Continua depois da publicidade

Para a BR Malls, a Coinvalores aponta que a estratégia da companhia de desenvolver novos shoppings reforça sua posição de líder no setor de exploração de imóveis comerciais. Além disso, seus projetos de expansões é outro fator que vai agregar valor à receita da empresa.

E por último, a Ultrapar anunciou seu plano de investimento revisado para 2013 e ele ficou acima do que era esperado pelo mercado. Considerando que o seu segmento de distribuição (Ipiranga) receberá o maior montante desse valor para expansão de rede e da infraestrutura logística, a XP Investimentos acredita que esses investimentos serão revertidos em uma maior geração de caixa. “Ou seja, o valuation caro da companhia pode ser justificado mediante a perspectivas de crescimento, principalmente no segmento de distribuição”, explica a corretora.

O levantamento compilado pelo InfoMoney foi realizado com base nas recomendações de 5 corretoras (Ativa, Coinvalores, Concórdia, SLW e XP Investimentos).