“Desta vez, projeções de bolsa são baseadas em alicerces sólidos”

Equipe da Infinity acredita que melhora no cenário externo refletirá na bolsa brasileira

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – A Infinity Asset Management prevê uma melhora do cenário para o mercado de ações para 2013. Segundo a equipe de gestão, as projeções feitas se baseiam em “alicerces mais sólidos”. “O principal deles está relacionado a um melhor quadro externo”, aponta a Infinity, em carta aos cotistas.

Mesmo que ainda paire no ar algum sentimento de incerteza, tudo indica que os EUA devem voltar a crescer gradualmente, após as medidas parciais para solucionar o abismo fiscal. De acordo com a gestora, a Europa ainda deve ter uma trajetória de baixo crescimento e as boas notícias poderão vir da China. “Após um período de queda do crescimento econômico (estima-se que o PIB do país tenha crescido’apenas’ 7,5% em 2012), as apostas agora são de aumento dos estímulos governamentais e consequente recuperação da atividade”, ressalta a asset.

Já no cenário nacional, a queda da taxa de juros (Selic) em 2012 indica que os investidores devem começar a olhar mais para aplicações com maior risco, como a bolsa. “Diante desta nova realidade, há um maior estímulo ao movimento de migração de recursos da renda fixa para a bolsa de valores entre os investidores locais, o que pode favorecer a valorização do Ibovespa (principal benchmark do mercado acionário brasileiro), aponta a Infinity.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E essa recuperação esperada para 2013 também deve refletir na voltar dos investidores estrangeiros que ficaram pessimistas após as sucessivas intervenções do governo em alguns setores da economia, mais notadamente o elétrico. Portanto, a equipe de gestão aponta que deverá haver uma recuperação da atividade industrial em conjunto com a expansão do crédito, a manutenção da taxa de desemprego em baixos patamares e a continuidade do crescimento do setor varejista.