Banco Central decreta fechamento de duas corretoras

Segundo o BC, as corretoras se valeram de sua condição de instituição autorizada a operar no SFN para conduzir operações com preços fora do padrão de mercado
Por Diego Lazzaris Borges  
a a a

SÃO PAULO - O Banco Central decretou, nesta quinta-feira (9), a liquidação extrajudicial das corretoras Quantia Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda e Diferencial Corretora de Títulos e Valores Mobiliários.

De acordo com o BC, a Quantia é uma distribuidora de títulos de pequeno porte, com sede em São Paulo, e não possui filiais. A Diferencial é uma corretora de médio porte, com sede na cidade de Porto Alegre (RS) e possui uma agência na cidade de São Paulo.

Segundo a autoridade monetária, as corretoras se valeram de sua condição de instituição autorizada a operar no Sistema Financeiro Nacional para conduzir operações com preços fora do padrão de mercado, em benefício próprio e de terceiros.

Além disso, o Banco Central constatou que, com os ajustes devidos, a Diferencial apresentava comprometimento patrimonial na data-base março de 2012. "Assim, em função das irregularidades apuradas nos dois casos e de comprometimento patrimonial, no caso da Diferencial, o Banco Central decidiu pela liquidação extrajudicial das Instituições", diz a nota do BC.

 

Assuntos relacionados: Banco Central Corretoras Investimentos

Deixe seu comentário