Oi tem resultados em linha com previsões no segundo trimestre

Grupo tem lucro líquido consolidado de R$ 64 milhões de abril a junho e vê avanço no segmento de mobilidade pessoal

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O grupo de telecomunicações Oi (OIBR3OIBR4) apresentou resultados trimestrais em linha com as expectativas de mercado, e viu seu segmento de mobilidade pessoal avançar 15,1 por cento na comparação anual.

A operadora teve lucro líquido consolidado de 64 milhões de reais de abril a junho, dado, de acordo com a empresa, não comparável com o mesmo período do ano passado nem com o primeiro trimestre por conta da reestruturação realizada no fim de fevereiro.

A receita líquida pro-forma totalizou 6,9 bilhões de reais no segundo trimestre, queda de 2,4 por cento sobre um ano antes, e em linha a média das previsões de analistas consultados pela Reuters.

Continua depois da publicidade

Também em termos pro-forma, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) recuou 13,5 por cento na comparação anual, a 2,14 bilhões de reais no segundo trimestre, ligeiramente acima das previsões de 2,11 bilhões.

A margem Ebitda teve contração de 4 pontos percentuais no período, para 31 por cento.

A Oi apurou um crescimento de 9,7 por cento em suas unidades geradoras de receita no segundo trimestre sobre um ano antes, para 72,3 milhões, beneficiadas pelo salto de 15,1 por cento no segmento de mobilidade pessoal.

Continua depois da publicidade

A dívida líquida da empresa saltou 45,2 por cento no segundo trimestre sobre o mesmo intervalo de 2011, para 23,5 bilhões de reais, enquanto o caixa disponível recuou 6,5 por cento, para 8,2 bilhões de reais.