Ex-OGX demite 40% dos funcionários e mais 2 diretores

"Tal medida está em linha com os procedimentos que vem adotando a fim de preservar seu equilíbrio econômico financeiro", disse a empresa em comunicado

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A OGPar (OGXP3), antiga OGX Petróleo, comunicou na noite desta quarta-feira (21) que demitiu 40% de sua folha de pagamento, ou seja, 35 de seus 110 funcionários. “Tal medida está em linha com os procedimentos que vem adotando a fim de preservar seu equilíbrio econômico financeiro”, disse a empresa em comunicado.

Além disso, a companhia também informou que aceitou a renúncia de seu diretor de Produção, Reinaldo José Belotti Vargas, e também a destituição do diretor de Exploração, Gilberto Carvalho Lima. Hoje as ações da companhia fecharam estáveis na Bolsa, a R$ 0,08.

Vale lembrar que na última segunda-feira a OGPar entrou com pedido de abandono do campo de Tubarão Azul, de um de seus dois campos, na ANP (Agência Nacional do Petróleo), segundo o jornal Folha de S. Paulo. Em dezembro, Tubarão Azul foi responsável por 19% da produção da companhia, com 457,6 mil barris de petróleo.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.