OGX deve “ressurgir” como uma empresa praticamente sem dívidas, diz CEO

Paulo Narcélio, presidente da companhia, ainda destacou a empresa está gerando receita operacional suficiente para sustentar suas operações

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Óleo e Gás Participações (OGXP3), antiga OGX Petróleo e atualmente em recuperação judicial, tenta se livrar de suas dívidas e voltar a ter uma “vida normal”, longe dos problemas que assolam a companhia há pelo menos 2 anos. Hoje, seu presidente, Paulo Narcélio, foi à público para mostrar que o futuro próximo pode ser bem positivo para a OGPar. As informações são da Bloomberg.

Segundo ele, a companhia está buscando um financiamento para seu plano de recuperação e que com sua dívida convertida em capital, a OGX deve surgir como uma empresa praticamente sem nenhuma dívida. De acordo com Narcélio, a empresa está gerando receita operacional suficiente para sustentar suas operações.

Sobre as ações, ele ainda destacou que os papéis da OGX devem começar a ser negociados em novembro e que ela será negociada simultaneamente com a OGPar até que esta incorpore a OGX em abril de 2015. Além disso, Narcélio destacou que a companhia irá emitir ADRs em Nova York como parte do acordo com credores.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tubarão Azul
Além disso, a Óleo e Gás Participações prevê que o campo de Tubarão Azul tenha condições de permanecer em operação até março do próximo ano, com produção entre 2,9 mil e 3 mil barris de óleo/dia. “Tubarão Azul, nós estimamos (anteriormente) que poderia produzir até julho ou agosto (de 2014), agora a gente já reviu essa estimativa inicial com a possibilidade de produzirmos até março”, afirmou Narcelio em entrevista a jornalistas.

Tubarão Azul e Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, são os dois campos produtores de petróleo da companhia. Mas as reservas recuperáveis de Tubarão Azul, que no passado foi grande aposta da ex-OGX, estão próximas de se esgotar.

Ele reafirmou ainda que campo de Tubarão Martelo deve atingir pico de produção de até 30 mil barris/dia em 2016.

Continua depois da publicidade

Com Reuters

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.