Correção: Campo de Tubarão Azul, da OGX, iniciará produção até 15 de outubro

Grupo de acionistas minoritários da OGX informa via twitter que RI da empresa priorizará o caixa para o desenvolvimento de Tubarão Martelo
Por Paula Barra  
a a a

*O campo que iniciará a produção em até 15 dias é o de Tubarão Azul, e não o de Tubarão Martelo, como informado anteriormente.

SÃO PAULO - Depois de a OGX Petróleo (OGXP3) enterrar os planos para os campos de Tubarão Tigre, Areia e Gato, e anunciar a intenção de desativar Tubarão Azul em 2014, investidores e credores se concentraram no Campo de Tubarão Martelo - última esperança para a petrolífera de Eike Batista. 

Segundo o departamento de relações com investidores da OGX, a prioridade da utilização do caixa da empresa é para o desenvolvimento deste campo. A informação foi divulgada pela conta do twitter do grupo de acionistas minoritários da OGX, o @MinoritariosOGX, que disse ter conversado com o RI da companhia (veja no final da matéria os principais pontos destacados pelo grupo).

A assessoria de imprensa da OGX confirmou na véspera que o navio OSX-3 chegou em Tubarão Martelo no último domingo, mas não afirmou quando a produção será iniciada.

O RI informou ainda ao grupo de acionistas que a empresa vai iniciar a produção em Tubarão Azul em até 15 de outubro. Os poços continuam em manutenção.

Campo em parceria com a Petronas
A expectativa em torno do campo aumentou no fim de agosto, quando o presidente da Petronas, Shamsul Azhar Abbas, afirmou que o pagamento inicial de US$ 250 milhões à OGX pela compra de 40% de Tubarão Martelo estaria suspensa até que houvesse maior clareza em relação à reestruturação em exercício.

A OGX contestou essa decisão, afirmando que a companhia não tinha o direito de fazê-lo, mas que a contestação iria tentar "preservar o bom espírito que existe entre as duas companhias". Está cada vez mais difícil para a companhia suportar os seus problemas, já que já realizou um calote de US$ 45 milhões em juros de títulos de dívida com credores internacionais. Agora, enfrenta apenas 3 possíveis cenários

Confira os pontos mais importantes da conversa com o RI OGX:

Tweet minoriários

Assuntos relacionados: Eike Batista Petróleo

Deixe seu comentário