Correção: Campo de Tubarão Azul, da OGX, iniciará produção até 15 de outubro

Grupo de acionistas minoritários da OGX informa via twitter que RI da empresa priorizará o caixa para o desenvolvimento de Tubarão Martelo

Paula Barra

Publicidade

*O campo que iniciará a produção em até 15 dias é o de Tubarão Azul, e não o de Tubarão Martelo, como informado anteriormente.

SÃO PAULO – Depois de a OGX Petróleo (OGXP3) enterrar os planos para os campos de Tubarão Tigre, Areia e Gato, e anunciar a intenção de desativar Tubarão Azul em 2014, investidores e credores se concentraram no Campo de Tubarão Martelo – última esperança para a petrolífera de Eike Batista. 

Segundo o departamento de relações com investidores da OGX, a prioridade da utilização do caixa da empresa é para o desenvolvimento deste campo. A informação foi divulgada pela conta do twitter do grupo de acionistas minoritários da OGX, o @MinoritariosOGX, que disse ter conversado com o RI da companhia (veja no final da matéria os principais pontos destacados pelo grupo).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A assessoria de imprensa da OGX confirmou na véspera que o navio OSX-3 chegou em Tubarão Martelo no último domingo, mas não afirmou quando a produção será iniciada.

O RI informou ainda ao grupo de acionistas que a empresa vai iniciar a produção em Tubarão Azul em até 15 de outubro. Os poços continuam em manutenção.

Campo em parceria com a Petronas
A expectativa em torno do campo aumentou no fim de agosto, quando o presidente da Petronas, Shamsul Azhar Abbas, afirmou que o pagamento inicial de US$ 250 milhões à OGX pela compra de 40% de Tubarão Martelo estaria suspensa até que houvesse maior clareza em relação à reestruturação em exercício.

Continua depois da publicidade

A OGX contestou essa decisão, afirmando que a companhia não tinha o direito de fazê-lo, mas que a contestação iria tentar “preservar o bom espírito que existe entre as duas companhias”. Está cada vez mais difícil para a companhia suportar os seus problemas, já que já realizou um calote de US$ 45 milhões em juros de títulos de dívida com credores internacionais. Agora, enfrenta apenas 3 possíveis cenários

Confira os pontos mais importantes da conversa com o RI OGX:

Tweet minoriários