Por Mariana Mandrote Em ogxpetroleo  16 jan, 2012 11h49

OGX anuncia presença de hidrocarbonetos em poço na Bacia de Santos

Nova descoberta ocorreu nas seções albiana e aptiana do poço 1-OGX-63-SPS, em águas rasas da bacia de Santos

Por Mariana Mandrote Em ogxpetroleo  16 jan, 2012 11h49

SÃO PAULO - A OGX (OGXP3) comunicou nesta segunda-feira (16) uma nova descoberta de hidrocarbonetos nas seções albiana e aptiana do poço 1-OGX-63-SPS, no bloco BM-S-57, em águas rasas da Bacia de Santos. A companhia detém 100% de participação no bloco.

“Essa descoberta é importante pela grande coluna e net pay identificados na seção albiana, assim como pela qualidade do reservatório aptiano e seu comportamento”, comentou, em comunicado, Paulo Mendonça, diretor geral e de exploração da OGX.

Foi encontrada uma coluna com hidrocarbonetos de cerca de 1.000 metros em reservatórios albianos e net pay de aproximadamente 110 metros. Segundo fato relevante, o poço, que continua em andamento, já atingiu a seção aptiana do reservatório com hidrocarbonetos identificados através de forte presença de gás que resultou em um “kick”, que está sendo controlado.

As atividades no poço OGX-63, denominado Fortaleza, continuam em andamento e está localizado no bloco BM-S-57, a 102 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 155 metros. A sonda Ocean Quest iniciou as atividades de perfuração no dia 8 de outubro de 2011.

Contato