OGX anuncia presença de hidrocarbonetos em poço na Bacia de Santos

Nova descoberta ocorreu nas seções albiana e aptiana do poço 1-OGX-63-SPS, em águas rasas da bacia de Santos

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – A OGX (OGXP3) comunicou nesta segunda-feira (16) uma nova descoberta de hidrocarbonetos nas seções albiana e aptiana do poço 1-OGX-63-SPS, no bloco BM-S-57, em águas rasas da Bacia de Santos. A companhia detém 100% de participação no bloco.

“Essa descoberta é importante pela grande coluna e net pay identificados na seção albiana, assim como pela qualidade do reservatório aptiano e seu comportamento”, comentou, em comunicado, Paulo Mendonça, diretor geral e de exploração da OGX.

Foi encontrada uma coluna com hidrocarbonetos de cerca de 1.000 metros em reservatórios albianos e net pay de aproximadamente 110 metros. Segundo fato relevante, o poço, que continua em andamento, já atingiu a seção aptiana do reservatório com hidrocarbonetos identificados através de forte presença de gás que resultou em um “kick”, que está sendo controlado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As atividades no poço OGX-63, denominado Fortaleza, continuam em andamento e está localizado no bloco BM-S-57, a 102 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 155 metros. A sonda Ocean Quest iniciou as atividades de perfuração no dia 8 de outubro de 2011.