Brasil pretende cobrar impostos de empresas digitais

O anúncio foi feito em coletiva à repórteres em Buenos Aires durante o G20 

Giovanna Sutto

José Cruz/Agência Brasil

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que há a pretensão de cobrar impostos de empresas digitais. O anúncio foi feito na segunda-feira (19) em reunião em Buenos Aires durante o G20, encontro de ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 20 maiores economias do mundo, incluindo a União Europeia.

“No Brasil, ainda está em discussão de quanto será o imposto”, afirmou o ministro, segundo informações da Bloomberg. A questão da tributação digital é um assunto polêmico enfrentado por empreendedores da tecnologia. Ainda se discute como calcular e aplicar essa nova tributação em mercadorias e serviços digitais. 

Além de Meirelles, Ilan Goldfajn também está representando o  Brasil no encontro. Ambos retornam do evento nesta terça-feira (20). 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer abrir seu negócio próprio? Invista. Abra uma conta na XP. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.