Em negocios / startups

App traduz mensagens de texto, de voz e até vídeos em 29 idiomas

Criado por uma startup com sede na Ucrânia, o app Droid já foi baixado 120 mil vezes desde seu lançamento, em junho de 2013

SÃO PAULO - Um aplicativo de tradução simultânea chamado Droid promete revolucionar conversas pessoais e empresariais. Ele é capaz de traduzir mensagens de texto, de voz e até vídeo em 29 idiomas.

Apesar de ainda precisar de ajustes, o aplicativo criado por uma startup com sede na Ucrânia já foi baixado 120 mil vezes desde seu lançamento, em junho de 2013.

O Droid compete com uma grande variedade de aplicativo e serviços de tradução, como o iTranslate e até mesmo o Google, que traduz textos e falas em 80 idiomas. Mas, em entrevista à CNN Money, o fundador do app, Alexander Konovalov, afirmou que nenhum deles é capaz de traduzir em tantas línguas e chamadas de voz ou vídeo.

Konovalov disse que criou o aplicativo porque queria conversa com pessoas de todo o mundo. “Queremos criar um meio de comunicação universal”, explicou o empresário. “Planejamos chegar a mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo". Confira abaixo o vídeo promocional do app:

 

Tradutor Droid
(Divulgação)

Contato