Em negocios / noticias-corporativas

Grupos de pesquisa dos EUA, China e Rússia, premiados com a concessão de US$5 milhões do Programa de aumento da chuva dos Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos continuam a liderar a pesquisa e a investigação científica através de um programa inovador elaborado para aumentar a segurança global da água

Os premiados do Programa de Pesquisa dos Emirados Árabes Unidos para a Ciência do aumento da chuva foram anunciados durante a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW) 2018.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20180117006618/pt/

UAEREP Third Cycle Ceremony (Photo AETOSWire)

UAEREP Third Cycle Ceremony (Photo AETOSWire)

Na presença do Ministro de Assuntos Presidenciais, sua Alteza Xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan e um público que incluiu dignitários VIP, embaixadores, partes interessadas e cientistas importantes, três equipes de pesquisa dos EUA, China e Rússia, foram premiados US$5 milhões oferecidospor esta iniciativa inovadora dos Emirados Árabes Unidos.

Os três cientistas premiados neste terceiro ciclo do programa são:

  • Professor Eric Frew, da Universidade do Colorado, por seu projeto que trata da observação e semeadura direcionadas utilizando sistemas de aeronaves autônomas não tripuladas.
  • Dr. Lulin Xue, do Hua Xin Chuang Zhi Science and Technology LLC na China, por um projeto intitulado "Usando experimentos avançados - Abordagens numéricas para liberar o aumento da Chuva".
  • Dr. Ali Abshaev, do Centro de pesquisa de supressão do granizo da Rússia, por um projeto que examina a criação de correntes ascendentes para a formação de nuvens artificiais e chuvas.

Também participaram da cerimônia os premiados nos dois primeiros ciclos, que já realizou trabalhos transformadores sobre algoritmos inovadores, nanotecnologia e modificação da cobertura do solo, processos de produção de gelo em cumulus, papel dos aerossóis no aumento de precipitação e propriedades elétricas das nuvens.

Desde que o programa foi lançado, uma campanha de divulgação internacional envolveu 1.220 pesquisadores e 520 instituições de mais de 68 países. As principais instituições globais envolvidas são as Nações Unidas, a Comissão Européia e a Organização Meteorológica Mundial, a NASA, Harvard e Princeton.

Ao servir de centro para uma rede de pesquisa internacionalmente reconhecida, o Programa de Pesquisa para ciências do aumento da chuva dos Emirados Árabes Unidos está se movendo cada vez com mais força, facilitando as transferências de conhecimento ativas necessárias para garantir o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico nas regiões do mundo vulneráveis à aridez e escassez de água.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para consultas de mídia em inglês e árabe:
Centro Nacional de Meteorologia
Mohamed Al Mheiri
Diretor de Mídia e Marketing, +97122227777
malmuhairi@ncms.ae
www.uaerep.ae


Fonte: BUSINESS WIRE

Contato