Por Dino - Divulgador de notícias Em negocios / noticias-corporativas  31 out, 2016 14h43 - Atualizada em 14h44

Gráfica inova ao oferecer serviço de consultoria de criação

Empresários podem contar com serviço de criação gratuito ao contratarem a impressão de material promocional em Gráfica de São Paulo

Por Dino - Divulgador de notícias Em negocios / noticias-corporativas  31 out, 2016 14h44

Materiais promocionais, como panfletos e cartões de visitas são fundamentais para qualquer marca que queira se destacar em meio a tanta concorrência. Afinal, são itens de prospecção de clientes – é através deles que o consumidor conhece um pouco da empresa e decide fazer contato.

Eles precisam seguir a identidade visual da marca e ter alta qualidade, tanto na arte quanto na impressão. Porém, muitas vezes, esses serviços custam caro, o que faz com que pequenas e médias empresas desistam deles, criando artes amadoras e material mediano.

Com o objetivo de atender a essa demanda, a empresa Gráfica em São Paulo decidiu oferecer consultoria de criação e desenvolvimento de arte gratuitamente a clientes que imprimirem materiais promocionais lá. "Essa ação é indicada para quem não possui identidade visual dos seus impressos pronta ou que gostaria de reformular materiais já existentes", explica Raphael Campos, fundador da empresa Gráfica em São Paulo, existente desde 2013.

A empresa conta com uma equipe própria de designers e o objetivo do serviço é fazer com que a taxa de retorno do investimento do cliente na impressão seja bem maior. Ou seja, Campos aposta na arte de qualidade para o sucesso da prospecção de seus clientes em suas devidas áreas. "Nossos designers estudam cada cliente e cada serviço oferecido por eles. Assim, podemos trabalhar a linguagem da maneira mais criativa e apropriada", diz.

O estudo ao qual Campos se refere engloba não apenas o universo do cliente, como a psicologia das cores, tipografia, imagens, linguagem, design e vários outros fatores, que podem influenciar diretamente a decisão de compra do consumidor final. "Somado à boa qualidade da impressão, é retorno garantido ao nosso cliente", conta.

Conheça os diferentes tipos de materiais promocionais existentes:

Cartão de visita: é ele que o empresário deve distribuir em reuniões com clientes, pois ele possui tamanho adequado para ser guardado na carteira e boa gramatura, sendo uma peça duradoura. O cartão de visita deve exibir nome, cargo e contatos do profissional.

Calendário: muitas empresas oferecem brindes aos clientes e parceiros no fim do ano. O calendário personalizado é uma opção de brinde interessante, visto que poderá ser usado durante o ano todo pelo cliente. Dessa forma, ele é utilizado como estratégia de branding.
Caderneta: são cadernos timbrados. Podem ser distribuídas aos clientes e à equipe de cada empresa.

Cartazes: cartazes e banners são indicados para comunicar o consumidor final em ações específicas, como eventos e feiras. Geralmente, são feitos em papéis plásticos e tem alta durabilidade.

Envelopes: envelopes timbrados são indicados para fazer o envio de cartas e comunicados não apenas a clientes e parceiros, como à equipe interna da empresa.

Filipetas: pequenos flyers ou peças promocionais para divulgar eventos culturais ou outros eventos. Podem conter cupons de desconto e servem como atrativo para a conversão em venda.

Flyers e folhetos: servem para comunicar o consumidor final de uma ação, promoção ou até sobre a existência de certa empresa. Devem ser impressos em grande quantidade, pois são utilizados, geralmente, em grandes distribuições.

Folder: o folder é um pouco mais elaborado do que flyers e panfletos. Ele pode ter várias dobras e carrega muito mais informações sobre a empresa do que as peças anteriores.

Jogo Americano: recomendado para restaurantes que desejam ampliar a comunicação com seus clientes. O jogo americano de papel também é uma maneira bacana para anunciantes fazerem propagandas.

Marca Página: é possível criar marca páginas de livros personalizados para distribuir a clientes e parceiros. Recomenda-se que eles tenham o logotipo da empresa, um breve resumo e os contatos.

Timbrado: peças timbradas são fundamentais a pequenas, médias e grandes empresas. É nelas que as impressões internas devem ser registradas.

Receituários: receituários timbrados são importantes para consultórios médicos, odontológicos, veterinários e muitos outros. Eles devem carregar o contato do consultório e o logotipo. Podem ainda conter uma frase de slogan.

Aos que buscam tirar dúvidas e receber consultoria de profissionais, a Gráfica em São Paulo oferece suporte online a todos os clientes. Saiba mais no site oficial http://www.graficasemsp.com.br
Website: http://www.graficasemsp.com.br

Contato