Em negocios / noticias-corporativas

Plataforma traz renda extra para profissionais do mercado pet

A inflação alta dos últimos meses acabou por desvalorizar ainda mais o salário do brasileiro. Muitos têm procurado por uma renda extra e tem encontrado no mundo pet a saída para o problema de fala de dinheiro no final do mês.

Com a inflação atingindo mais de 7,5% neste ano, o salário do trabalhador brasileiro acabou por perder o seu poder de compra. Com isso, segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, 55% dos trabalhadores brasileiros estão em busca de uma renda extra para conseguir pagar as contas e fechar o mês. Porém, cerca de 29% não consegue atingir este objetivo.

A resposta pode ser o investimento no setor errado. "Acredito que as pessoas buscam investir o seu tempo em um setor da economia já saturado. Consequentemente, os resultados serão negativos. É preciso expandir o olhar para setores em alta e em crescimento", explica o Diretor de Marketing da Plataforma Encontros Pet, Fernando Gomes.

Um destes é exatamente o pet, que teve um crescimento de mais de 10% nos últimos anos, enquanto que os demais apresentavam encolhimento por causa da crise. Como resultado, quem investiu já colheu frutos.

As profissões mais comuns de renda extra para o mercado pet são de adestradores, dog walkers e mesmo os petsitters. Este último ganhou mais espaço nos últimos anos, principalmente com a inserção da atividade no programa do governo federal MEI (Micro Empreendedor Individual), que garante até aposentadoria pelo INSS.

"Temos diversos clientes cadastrados na plataforma que optaram, inicialmente, por trabalhar nos horários vagos e garantir uma renda extra para a família. Porém, o resultado foi tão positivo que a renda extra virou trabalho fixo, garantindo um valor muito superior no final do mês em comparação com o que recebiam antes".

Com o cadastro na plataforma, o profissional não precisa se responsabilizar pela elaboração do marketing on-line, que é organizado e gerido pela própria empresa Encontros Pet. Aliado a isso, os clientes podem realizar todo o processo de avaliação, comentários e testemunhos, garantindo credibilidade ao serviço.

"Pela interação entre cliente e empresa, são criados os laços de confiabilidade que o mercado exige. Depois, nós garantimos que mais pessoas conheçam o trabalho do profissional, ampliando a visibilidade por meio de nossas funcionalidades. Trabalho duro, de qualidade, junto com marketing eficiente garante o sucesso de qualquer profissional", finaliza Gomes.

Sobre o Encontros Pet

A Startup Encontros Pet é uma plataforma multisserviços que une em um só local todos os serviços voltados ao pet, como veterinários, pet shops, pet sitters, hotéis e estabelecimentos pet friendly. Já conta com o cadastro de aproximadamente 1200 pessoas e de 150 empresas, que podem ser avaliadas pelos clientes, garantindo uma qualidade melhor do serviço prestado.

Além disso, está disponível o bate-papo entre empresas e tutores e, em breve, será possível realizar todo o processo de agendamento de serviços on-line, dentro da plataforma.

www.encontrospet.com.br/
www.facebook.com/portal.encontrospet/
www.instagram.com.br/encontrospet

Website: http://www.encontrospet.com.br

Contato