Em negocios

Facebook abre seu primeiro centro de inovação do mundo em SP; conheça

Empresa oferecerá mais de 7400 bolsas por ano neste projeto

SAO PAULO - O Facebook anunciou nesta segunda (28) a inauguração da Estação Hack São Paulo, primeiro centro de inovação da companhia com iniciativas em educação, empreendedorismo e planejamento de carreira. O espaço está localizado na avenida Paulista, 1374, próximo ao MASP, e já começa as atividades a partir de agora.

De acordo com o Vice-presidente do Facebook e Instagram para América Latina, Diego Dzodan, trata-se do maior investimento da companhia em toda a América Latina. A cidade de São Paulo foi escolhida para o projeto porque a empresa "acredita que os jovens brasileiros precisam dessas oportunidades em tecnologia", disse o executivo

Como parte da iniciativa, a companhia irá oferecer mais de 7400 bolsas de estudo com parceiros em educação voltada a ciências e tecnologia, incluindo cursos de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas. A ideia é gerar mão de obra nessas áreas, já que projeções apontam alta escassez de profissionais de tecnologia no Brasil para os próximos anos

Em parceria com Mastertech, Madcode, {reprograma}, JA e FGV, 3 salas de aula dentro do Estação Hack oferecerão os cursos. A capacidade é de 120 alunos no total, e as salas, com parede móvel, podem ser remanejadas para abrigar eventos de médio porte.

Também há iniciativas em aceleração de startups em parceria com a Artemisa. O espaço possui 52 estações de trabalho para abrigar as 10 aceleradas que serão selecionadas por semestre, principalmente em projetos com foco social. 

Estação Hack Facebook
(Paula Zogbi)

Contato