Netflix afirma: será possível assistir aos filmes mesmo sem conexão à internet

Em entrevista, o diretor de conteúdo da empresa, Ted Sarandos, contou que a Netflix está trabalhando em uma ferramenta de download de filmes

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista ao portal CNBC, o diretor de conteúdo do Netflix, Ted Sarandos, contou que a empresa está desenvolvendo uma ferramenta que vai permitir que os usuários assistam filmes mesmo sem estarem conectados à internet.

Ela será voltada para áreas em que o Netflix agora está presente e onde a conexão de alta velocidade à internet ainda não é uma realidade, o que torna o acesso ao conteúdo do Netflix mais difícil.

“[Os países] têm níveis de velocidade de banda larga diferentes, tal como acesso ao Wi-Fi. Então, nesses países eles têm adaptado seu comportamento para ser uma cultura mais voltada para o download. Nesses territórios, essa ideia se tornou mais interessante”, contou, explicando que essa era uma ideia que a empresa rejeitava totalmente, mas que agora está sendo repensada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A ideia é que esses usuários da Netflix, de países pobres e emergentes, possam fazer o download dos filmes para assisti-los off-line. Segundo o diretor, a empresa está trabalhando no recurso agora e ainda não existe uma previsão de lançamento.

Essa não é a primeira vez que a empresa comenta sobre permitir o download de seu catálogo: no início do ano, o CEO Reed Hastings comentou que o Netflix estava com a “mente aberta” em relação ao recurso.