Em negocios

Uma tendência marcante da Geração Y está começando a mudar

A intenção de comprar o próprio imóvel está subindo, o que antes não acontecia

Jovens
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Durante muito tempo os Millennials foram criticados – e por vezes ainda são – por viverem às custas dos pais. Se por um lado esses jovens guardam dinheiro para a universidade ou apenas escolhem poupar suas finanças para a aposentadoria, por outro muitos não fazem questão de comprar uma casa, pelo menos essa era a percepção do mercado até agora, de acordo com o Business Insider.

A geração, que inclui aqueles que tem de 18 a 35 anos, é a que mais vive com os pais em comparação com qualquer geração anterior. Mas essa tendência pode finalmente estar mudando, de acordo com o CEO de uma das maiores construtoras dos EUA.

Jeffrey Mezger, CEO KB Homes, disse ao site que pela primeira vez a Geração Y está entrando para o mercado e a maioria dos compradores de residências do último relatório de resultados se encaixam dentro dessa faixa etária.

"Nós estamos vendo uma crescente atividade surgir nos submercados mais acessíveis de cada cidade, principalmente a partir compradores de primeira viagem; uma tendência que cria oportunidade significativa em fazer negócios com os Millennials", afirma Mezger.

De acordo com o site, pesquisas mostram que, no geral, os Millenialls estão começando a pensar no mercado de imóveis.

O CEO disse ainda que existem algumas restrições de oferta que estão fazendo com que seja difícil para estes novos clientes encontrarem imóveis a preços acessíveis, mas a intenção de comprar um imóvel próprio e sair da casa dos pais está aumentando, o que antes não acontecia. 

Contato