Itaú já permite a abertura de contas 100% via aplicativo

Grandes bancos já podem abrir contas virtualmente desde abril, mas o Itaú foi o primeiro nome tradicional a adotar a novidade

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Já é possível ser cliente do Itaú sem pisar em agência alguma ou falar com atendentes, através do aplicativo Abreconta. O banco laranja tornou-se a primeira grande instituição financeira do Brasil a disponibilizar a abertura de conta corrente de forma totalmente eletrônica.

Desde o final de abril, todos os bancos têm a possibilidade de abrir contas pela internet, seguindo novas regras do Banco Central. Todos os clientes que usarem dessa função também deverão ter a opção de encerrar virtualmente seu relacionamento com o banco em questão.

Mesmo assim, só agora o Itaú, que tem investido fortemente no mobile para competir com as fintechs, conseguiu disponibilizar a ferramenta a todos os seus clientes em potencial. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assim como em aplicativos de fintechs como o Nubank ou contas digitais como a do Intermedium, abrir a conta é muito simples e rápido. Basta baixar o app e seguir alguns passos, como o envio de fotos de documentos e uma selfie, além de comprovante de residência.

A ferramenta ainda está disponível apenas para usuários de iOS. Não há, por enquanto, previsão de lançamento para Android, mas o banco disse à imprensa que já está trabalhando nela.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney