Santander lança programa de incentivos para PMEs com R$ 15 bilhões

O Santander Negócios & Empresas visa oferecer produtos, serviços e atendimento adequado ao perfil de cada empreendedor

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar do recesso econômico que está se instalando no Brasil e dos números desfavoráveis para o mercado, o Banco Santander lançou, nesta terça-feira (19), um programa de incentivo para pequenas e médias empresas.

O Santander Negócios & Empresas visa oferecer produtos, serviços e atendimento adequado ao perfil de cada empreendedor. Para isso, a instituição disponibilizará R$ 15 bilhões em linhas de crédito. “Iremos apoiar um segmento que contribui de forma decisiva para o crescimento econômico e social do País”, afirma o presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza.

Os empreendedores terão redução do prazo de abertura de conta corrente, mas agilidade na ativação e liberação dos canais de atendimento, rapidez na instalação das maquininhas de adquirência e simplificação no processo de concessão de crédito.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo Zabalza, as PMEs são muito importante para o banco, sendo que, no Brasil, o segmento contribui com 20% do PIB brasileiro e com 60% dos empregos gerados. “Para um país crescer, ser moderno e estável precisa ter um boa base de PMEs e incentivar o empreendedorismo”, explica.

Vale lembrar que, tanto governo, quanto instituições financeiras, estão tentando reduzir a burocratização na hora de abrir uma empresa no Brasil. No início do ano, foi lançada uma plataforma que reduz para cinco dias o prazo para abrir ou fechar um negócio; semana passada, a Prefeitura de São Paulo, também anunciou um site que permite que o empreendedor abre uma empresa sozinho.

A operação brasileira também irá se integrar à uma plataforma de apoio empresarial já implantada em outros países, como Espanha, Reino Unido e México.

Continua depois da publicidade

O Santander vai contra outros bancos que estão reduzindo a oferta de crédito para as pequenas e médias empresas. Para o presidente da instituição, as medidas do governo de ajuste fiscal tender a ajudar o empreendedorismo no futuro. “Preferimos investir nesse segmento agora porque ele deve crescer no médio prazo”.

Além disso, ele ressalta que com a alta taxa de desemprego, a tendência é de que as pessoas busquem novas formas de ganhar dinheiro e novas oportunidades acabam surgindo.