Os riscos que você realmente corre nas redes sociais – e como se proteger

De quem são os dados que preenchemos na internet? Advogado convidado do F5 explica

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio a um dos maiores escândalos da era da internet, reacende-se a discussão a respeito do controle de dados na era digital. Qual é o real poder do Facebook e de outras redes sociais sobre os dados que os usuários compartilham? Quais os limites para utilização com fins comerciais?

O programa F5 desta quarta-feira (28) recebe o advogado Renato Leite Monteiro, sócio do Baptista Luz Advogados e especialista na área de privacidade e proteção de dados. O especialista brinca que o acesso das redes sociais a dados pessoais atualmente chegou intenso que “para existir”, não é preciso “nem ter RG e CPF” para existir. Mas alerta que é errado assumir a inexistência de legislações e regras para empresas de internet no Brasil. 

Ele aborda aspectos deste último escândalo em específico, mas também fala sobre outros tipos de vazamento, inteligência artificial, os dilemas dos carros autônomos, entre outros temas. Aplicativos aparentemente inofensivos podem ser responsáveis por divulgação de dados de maneira intensa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apresentado pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes e pelo especialista em Blockchain, sócio do Finlab e professor de finanças Gustavo Cunha, o programa vai ao ar a partir das 15h semanalmente. Confira ao vivo no player acima. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney