Cofundador do Google, Larry Page trabalhou secretamente em novo negócio

Ainda que esteja em testes há meses, o projeto da startup foi divulgado somente nesta terça-feira (13) 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O cofundador do Google, Larry Page, está trabalhando “secretamente” em uma nova startup. Chamada Kitty Hawk, ela é financiada pelo executivo e está testando, desde outubro, seus próprios carros voadores na Nova Zelândia.

Ainda que esteja em testes há meses, o projeto foi divulgado somente nesta terça-feira (13) pelo primeiro ministro da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, que anunciou também um acordo que começa a regular as operações da Kitty Hawk no país. Lá, a operadora da startup é a Zephyr Airworks. 

Em e-mail enviado ao jornal, o primeiro ministro escreveu: “Nós temos uma meta ambiciosa na Nova Zelândia, de ter zero emissão de carbono até 2050. Projetos empolgantes como esse são parte de como vamos fazer isso acontecer”.  

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o The New York Times, que obteve as informações em primeira mão, a expectativa da empresa é de que a parceria leve à criação de uma rede comercial de táxis aéreos no país ao longo dos próximos três anos.

A escolha da Nova Zelândia para primeiro país a receber o protótipo é o “sistema regulatório progressista”, segundo o site da Kitty Hawk. Lá, a Zephyr Airworks está operando em parceria com o ministério de negócios, de transportes e as autoridades de aviação civil para agilizar a regulamentação completa do Cora.

Viver de renda é possível, basta investir bem o seu dinheiro. Abra aqui sua conta na XP Investimentos. 

Continua depois da publicidade

O protótipo que vem sendo testado no país é a aeronave autônoma Cora, que opera com doze rotores alimentados por baterias. De acordo com a empresa, ela “decola como um helicóptero e voa como um avião”, podendo alcançar os 177 km/h. Ela tem capacidade para dois passageiros.

A startup ainda tem outra aeronave em seu portfólio, a Flyer – 100% elétrica, capaz de operar sob a água e que não requer uma licença de piloto para ser operada. Além de Larry Page, a startup também tem outro ex-Google em sua equipe, Sebastian Thrun. Ele trabalhou no desenvolvimento dos carros autônomos da empresa e no Google Glass.

Nesta terça-feira (12) a startup também divulgou um vídeo de como a aeronave é operada. Assista a seguir.