Em negocios / inovacao

IBM aposta todas as fichas em uma revolução com IA - e você vai participar disso

O Watson é a solução da IBM que procura posicionar a empresa no topo dessa nova tendência

SÃO PAULO - Inteligência Artificial é o futuro. Ao menos é nisso que a IBM acredita ao focar o máximo que pode no desenvolvimento do Watson, seu "robo", ou solução de IA aplicada nas mais diversas tarefas e frentes. Para quem trabalha com isso, já está claro: a IA não vai parar de crescer tão cedo, e deve permear toda a rotina de qualquer ser humano em breve.

Para falar sobre essa aposta, e sobre o futuro da tecnologia, o programa F5 recebe nesta quarta-feira (7) o diretor da IBM Alexandre Dietrich, responsável por essa área na unidade da empresa no Brasil. Sua missão é, basicamente, aplicar o Watson, de maneira personalizada, a todas as indústrias existentes.

Na opinião de Alexandre, estamos em um momento em que a tecnologia está evoluindo em uma velocidade que a sociedade não consegue acompanhar. A inteligência artificial vem para tentar ajudar os humanos nesse processo de acompanhar a tecnologia. É aí que entra o produto da IBM. 

O Watson é uma plataforma de inteligência artificial que pode ser utilizada pelos clientes da IBM para se conectar com seus clientes. Com base em inteligência artificial, a ferramenta quer comprovar a maior eficiência da tecnologia na interpretação de informações. Isso vale para todas as áreas de conhecimento: empresas podem descobrir a validade de seu conteúdo informativo para os objetivos que possuem, entender qual o público para qual produto, entre outros. 

Apresentado por Gustavo Cunha, professor de Finanças, sócio do Finlab e especialista em Blockchain, e Arthur Vieira de Moraes, professor do InfoMoney Educação, o F5 vai ao ar todas as quartas-feiras a partir das 15h. Confira a entrevista no player acima. 

Contato