IBM aposta todas as fichas em uma revolução com IA – e você vai participar disso

O Watson é a solução da IBM que procura posicionar a empresa no topo dessa nova tendência

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Inteligência Artificial é o futuro. Ao menos é nisso que a IBM acredita ao focar o máximo que pode no desenvolvimento do Watson, seu “robo”, ou solução de IA aplicada nas mais diversas tarefas e frentes. Para quem trabalha com isso, já está claro: a IA não vai parar de crescer tão cedo, e deve permear toda a rotina de qualquer ser humano em breve.

Para falar sobre essa aposta, e sobre o futuro da tecnologia, o programa F5 recebe nesta quarta-feira (7) o diretor da IBM Alexandre Dietrich, responsável por essa área na unidade da empresa no Brasil. Sua missão é, basicamente, aplicar o Watson, de maneira personalizada, a todas as indústrias existentes.

Na opinião de Alexandre, estamos em um momento em que a tecnologia está evoluindo em uma velocidade que a sociedade não consegue acompanhar. A inteligência artificial vem para tentar ajudar os humanos nesse processo de acompanhar a tecnologia. É aí que entra o produto da IBM. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Watson é uma plataforma de inteligência artificial que pode ser utilizada pelos clientes da IBM para se conectar com seus clientes. Com base em inteligência artificial, a ferramenta quer comprovar a maior eficiência da tecnologia na interpretação de informações. Isso vale para todas as áreas de conhecimento: empresas podem descobrir a validade de seu conteúdo informativo para os objetivos que possuem, entender qual o público para qual produto, entre outros. 

Apresentado por Gustavo Cunha, professor de Finanças, sócio do Finlab e especialista em Blockchain, e Arthur Vieira de Moraes, professor do InfoMoney Educação, o F5 vai ao ar todas as quartas-feiras a partir das 15h. Confira a entrevista no player acima. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney