Ameaça e oportunidade: o que você precisa saber sobre inovações que vão “roubar seu emprego”

Programa F5 tem estreia na IMTV nesta quarta-feira com especialistas em inovação  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Disrupção é a palavra do momento, mas o que exatamente ela significa? Essa é a pergunta que o programa F5, da InfoMoneyTV, respondeu nesta quarta-feira (7), em sua estreia.

Com apresentação de Arthur Vieira de Moraes, professor do InfoMoney Educação e responsável pelo programa Fundos Imobiliários, e Gustavo Cunha, professor de Finanças, sócio do Finlab e especialista em criptomoedas, o programa recebeu nesta quarta o Prof. Dr. Luis Guedes, especialista em gestão da inovação e professor da FIA.

Para Guedes, a sociedade de produção pressupõe o aprendizado contínuo, sem o qual nenhum profissional consegue manter a excelência em seu mercado, qualquer que ele seja. Ele explica que o termo “disrupção” se popularizou em Harvard, quando um professor passou a defini-lo como um formato específico de inovação: aquele que vai na contra-mão.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o especialista, não há dúvida de que o mercado irá absorver, sempre que puder, tecnologias que permitam o enxugamento de mão de obra. Em outras palavras: existem, sim, empregos que estão ameaçados de extinção. 

Nos próximos programas, que serão transmitidos sempre às quartas-feiras, no mesmo horário, temas como o blockchain, a internet das coisas e a inteligência artificial serão desdobrados individualmente.

Confira o programa completo no player acima.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney