Em negocios / inovacao

Desafio da L’Oréal de inovação pode premiar brasileiros em até 10 mil euros

Equipes devem ser compostas de no máximo 3 pessoas e apresentação deve ser feita em inglês 

Desafio L'Oréal
(Divulgação)

SÃO PAULO -  A L’Oréal, marca francesa de cosméticos, lançou a edição 2018 do L’Oréal Brandstorm Contest, uma competição internacional de inovação que premia universitários que estão na graduação ou pós-graduação. O prêmio é de 10 mil euros, cerca de R$ 40 mil, para os vencedores.

No desafio deste ano, os candidatos devem “Criar um Salão Profissional do Futuro”, isto é, um local onde os clientes não vão só para cortar o cabelo, mas para viver uma experiência com soluções digitais e muito tecnologia. As inscrições vão até dia 10 de março.

O desafio é composto em duas partes: a nacional e a internacional. Todas as equipes participantes do Brasil concorrem entre si na etapa nacional. O time vencedor viaja com todas as despesas pagas para Paris, local da final global, entre os dias 16 e 18 de maio. 

As equipes podem ser formadas com universitários de diferentes faculdades, mas apenas três pessoas por equipe. Não há taxa de inscrição. O projeto deve ser montado em inglês em uma apresentação de slides e deve ser enviado em PDF para o comitê organizador do concurso, até 15 de março. Os selecionados irão apresentar o projeto em inglês para uma banca avaliadora dia 13 de abril, data da final nacional.

Na final global, serão 42 equipes que serão premiadas três equipes de acordo com um ranking entre os competidores: o Brand Award, o Tech Award e o CSR Award – cada um no valor de 10 mil euros por time.

O desafio acontece há 26 anos, e estudantes de mais de 60 países já participaram. Só no ano passado, foram 25 mil inscritos e mais de 5 mil projetos propostos.

 Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato