Samsung desenvolve bateria inédita com capacidade 45% maior que as de íons de lítio

Ela pode ser recarregada até cinco vezes mais rápido que outras baterias de íons de lítio, segundo a empresa

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Instituto de Tecnologia Avançada da Samsung (SAIT) anunciou nesta terça-feira (28) que desenvolveu uma tecnologia para baterias que pode carregar dispositivos móveis e até mesmo veículos elétricos “mais rápido do que nunca”.

De acordo com o comunicado da empresa, a capacidade da bateria tem um aumento de 45% em relação às demais, e ela pode ser recarregada até cinco vezes mais rápido que outras baterias de íons de lítio: enquanto as baterias de lítio precisam de no mínimo uma hora para serem recarregadas, mesmo com tecnologias de rápido carregamento, a promessa da Samsung o faz em 12 minutos.

Se trata de uma bateria à base de grafeno, uma única camada de átomos de carbono de um grafite. A Samsung conseguiu criar uma forma 3D deste material, o que garantiu o aumento na capacidade de recarga.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A fabricante não especificou se pretende usar a nova bateria em algum produto específico, dizendo apenas que ela pode ser boa para dispositivos móveis e outros dispositivos eletrônicos.