Netflix planeja investir U$ 6 bilhões em conteúdo original somente em 2017

O CEO da empresa, Reed Hastings, explicou o por que de um investimento tão alto

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Netflix planeja investir cerca de US$ 6 bilhões em conteúdo original ao longo de 2017, número que, no futuro, deve “crescer muito”. A informação foi dada pelo CEO da empresa, Reed Hastings, em entrevista ao portal CNBC.

O motivo para tamanho investimento em conteúdo próprio é que, segundo o CEO, eles fazem com que novos assinantes entrem na plataforma – e o aumento da base de membros deve ser feito de maneira proporcional ao aumento de orçamento da empresa. “Existem muitas séries boas que ainda não temos”, justificou.

A decisão do investimento teria vindo também por conta da concorrência de outras plataformas de streaming, que também buscam conteúdo original e fizeram com que os custos da empresa aumentassem.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A promessa de lançar seus próprios filmes logo simultaneamente à sua estreia no cinema também não sai barata: para exibir uma de suas últimas produções nos cinemas, “War Machine”, filme estrelado por Brad Pitt, a empresa pagou um total de US$ 60 milhões.