Depois de pulseiras, Visa cria óculos de sol que podem fazer pagamentos

A ideia é ter a possibilidade de fazer compras sem precisar levar a carteira para onde quer que for

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Está em testes um gadget de pagamento da Visa que insere tecnologia NFC em pares de óculos de sol. A ideia é ter a possibilidade de fazer compras sem precisar levar a carteira para onde quer que for.

De acordo com a CNBC, o gadget foi apresentado no festival South By Southwest nesta segunda-feira, e ainda é um protótipo.

A única diferença entre ele e um par de óculos comum é a inserção de um pequeno chip na armação, cuja função é permitir troca de informações por aproximação. Basicamente, o cliente encosta os óculos na maquininha que também possua a tecnologia e o pagamento é possibilitado. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Seguindo a tendência dos “wearables”, a tecnologia funciona de forma semelhante às tecnologias Apple Pay e Samsung Pay, dos smartphones da companhia, e à pulseira inteligente lançada pela própria Visa, em parceria com o Bradesco, no ano passado. Não foi divulgada previsão de lançamento para o público.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney