Neste “Tinder do recrutamento”, é a empresa que procura o candidato

Plataforma é focada no que chama de "talentos do século XXI"  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Recrutamento de profissionais de alto nível, principalmente no setor de tecnologia, é o foco da startup Contratado.me, que se considera uma espécie de Tinder do RH. Seus fundadores, Lucas Mendes (brasileiro) e Lachlan de Crespigny (australiano), acreditam que um dos principais problemas enfrentados pelos executivos brasileiros é justamente esse tipo de contratação.

Se enquadram nessa seleção candidatos a ngenheiros de software, desenvolvedores mobile, front-end, back-end, designers de UX/UI, profissionais de marketing online, business intelligence, Data Science, product management, consultoria estratégica e finanças corporativas.

Dentro da plataforma, candidatos realizam cadastros via LinkedIn e, basicamente, aguardam. Caso queiram, podem “turbinar” seus perfis com um vídeo e um teste técnico.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A partir da curadoria do site, as empresas receberão os perfis de que necessitam e entrarão, elas mesmas, em contato com as pessoas que considerarem interessantes. Pessoas contratadas podem, ainda, receber bonificações de parabéns.

Em 2016, a empresa diz ter faturado R$ 20 milhões em contratações. Em nota, afirmou que pretende triplicar de tamanho e em abrangência em 2017. A Contratado já está em São Paulo, na capital e em cidades do interior, e no Rio de Janeiro. Agora, quer chegar a mais três estados do Sul e Sudeste.  

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney