Empresa inicia testes finais do maior satélite de banda larga de alta capacidade do mundo

Provedora do serviço número 1 de internet via satélite de alta velocidade da América trabalha em expansão

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Hughes, que chegou ao Brasil no ano passado prometendo cobertura completa com internet de alta velocidade, está em fase final dos testes do satélite EchoStar XIX, da Space Systems Loral (SSL), que vai operar na banda Ka, com alto rendimento. Trata-se do satélite de maior capacidade do mundo até então.

No dia 18 de dezembro, o satélite foi lançado a partir do Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral, na Flórida. Agora, restam apenas os testes finais, de acordo com comunicado enviado à imprensa pela companhia. O satélite fornecerá internet aos Estados Unidos continentais, Alasca, México e partes do Canadá e da América Central.

“Estamos entusiasmados em expandir a disponibilidade de velocidades ainda mais rápidas e mais dados para nossos clientes em toda América do Norte. A rápida conclusão dos testes em órbita é um testemunho do quão bem nossa equipe HUGHES e a SSL trabalharam lado a lado ao longo dos últimos meses para garantir um resultado bem-sucedido”, disse, em nota, o presidente da Hughes Pradman Kaul.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A estimativa da companhia é que a rede HughesNet® Gen5, a próxima geração de serviços de internet via satélite de alta velocidade nos Estados Unidos, esteja disponível no final do primeiro trimestre deste ano.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney