Fintech brasileira de empréstimos recebe aporte de R$ 60 milhões e reduz juros

BankFacil, que passou a chamar Creditas, quer pulverizar o crédito com garantia no Brasil

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A fintech Creditas, antiga BankFacil, acaba de receber um aporte de R$ 60 milhões em investimento série B. O dinheiro arrecadado será usado para reduzir a taxa de juros mínima do crédito com garantia de veículo de 2,15% para 1,99% ao mês e impulsionar a divulgação da plataforma.

A rodada de investimento teve participação da International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial e maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes. Trata-se do primeiro investimento em fintech no Brasil em que a IFC atua como líder. A  Naspers Fintech também entrou no capital da Creditas.

“Com o novo aporte e essa combinação de esforços para disseminar o crédito com garantia, acreditamos que poderemos elevar a participação desse tipo de empréstimo no mercado brasileiro de crédito”, disse em nota Sergio Furio, CEO da Creditas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Novo nome

De acordo com a mesma nota, a mudança de nome de BankFacil para Creditas não foi à toa. “A decisão resulta do desejo de reforçar seu posicionamento como um ‘não-banco’, com um nome que melhor refletisse o modelo de negócios disruptivo da fintech e seu compromisso de oferecer fácil acesso a crédito de juros verdadeiramente baixos”, escreveu a companhia.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney