Atualização do Facebook Messenger deixa app parecido com Snapchat

Aplicativo oferece opções de filtros e enfeites coloridos

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O Facebook anunciou uma novidade para o seu aplicativo de conversas, o Facebook Messenger. As novidades têm relação com a câmera que vai receber recursos de filtros e animações muito parecidas com os do Snapchat.

O botão para tirar foto mudou de posição na atualização e está destacado no centro do app. Esse reposicionamento deixa mais fácil para o usuário usar a câmera. Clicando no botão é possível tirar fotos, pressionando você consegue fazer vídeos e em seguida consegue escolher para quem mandar da sua lista de amigos, bem como o app do fastasma amarelo faz.

Antes era preciso entrar em uma conversa para fazer esse envio de fotos ou vídeos. Apesar de seguir praticamente o que o Snapchat faz, a atualização não deve adotar o método de apagar as fotos após serem enviadas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a empresa, a nova função vai contar com efeitos especiais para decorar as fotos, máscaras 3D de personagens e animais, além de desenhos, molduras e adesivos.

Confira algumas fotos:

Messenger

Facebook Messenger

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.