Depois de divulgar planos para Marte, Elon Musk diz que não iria: “risco de morte”

Para Musk, sua eventual morte seria prejudicial ao próprio projeto

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O empreendedor Elon Musk divulgou, nesta terça-feira, seus planos de enviar pessoas a Marte por cerca de US$ 200 mil em breve. Ao mesmo tempo, ele diz que não arriscaria tomar esse foguete por causa da alta probabilidade de morte.

“Eu quero ver meus filhos crescerem e tudo mais”, disse ele, de acordo com o Business Insider. “Precisaria ter um plano de sucessão muito bom porque a probabilidade de morte é muito alta”.

Para Musk, sua morte seria prejudicial ao próprio projeto. Seu maior medo é que “investidores queiram maximizar o lucro da companhia e não ir a Marte”, disse. “E a primeira jornada a Marte será realmente muito perigosa”, complementou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Basicamente, candidatos a conhecer Marte ainda neste século devem estar preparados para morrer.

Mesmo assim, ele se mantém firme em seu plano de criar uma cidade autossustentável com população de cerca de um milhão de pessoas “o mais rápido possível”. A ideia é “proteger a vida e garantir que a linha de consciência seja mantida”.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney