Google quer levar Wi-Fi de alta velocidade para áreas públicas do mundo todo

O projeto já está em andamento na Índia e para algumas áreas o acesso será gratuito, dependendo de cada parceiro do projeto

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Em setembro de 2015, o CEO do Google afirmou que a empresa estava buscando parcerias com as companhias RailTel e Indian Railways para espalhar redes de WIFI de alta velocidade para 400 estações de trem da Índia, de acordo com o site TheNextWeb. 

De lá para cá, o projeto realizou a ideia de internet sem fio para 52 dos locais planejados e atinge mais de 3,5 milhões de usuários mensais. Segundo o site, a empresa de Mountain View em parceria com o Google pretende expandir a iniciativa para o resto do mundo. 

Com o novo programa Google Station, a empresa quer fazer parcerias com shoppings, cafés, universidades e operadoras de telefonia móvel para oferecer Wi-Fi público. Estes parceiros que aceitarem participar do projeto terão a opção de escolher entre oferecer conectividade para os usuários de graça ou rentabilizá-la com anúncios ou cobrança de uma taxa, diz o site.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Google está empenhado em possibilitar que mais pessoas tenham acesso a internet – afinal, mais usuários de internet significa mais pessoas acessando produtos e serviços da empresa, afirma o site.

A página do Google Station deixa claro as intenções de espalhar o projeto pelo mundo, embora o Gigante das Buscas não ter revelado planos para expandir a ideia para além da Índia. “Em breve traremos o Google Station para mais lugares na Índia e ao redor do mundo”, diz o site do projeto. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.