Google lança YouTubeGo, que permite assistir a vídeos offline

O app ainda não está disponível no Brasil

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O Google anunciou, nesta terça-feira (27), em um evento na Índia um novo aplicativo. Batizado de YouTubeGo, o app vai permitir que usuários façam download de conteúdo do YouTube consumindo muito menos do pacote de dados e podendo assistir aos vídeos quando quiserem, inclusive off-line, de acordo com o site The Verge.

O novo aplicativo da companhia ainda permite que o vídeo seja baixado em diferentes resoluções. Segundo o site, o Google escolheu um país do mercado asiático para testar a novidade devido a falta de pontos de conexão Wi-fi e de bons planos de dados, apesar do mercado mobile indiano ser um dos que mais crescem em todo o mundo.

“Em um mundo cada vez mais tecnológico, a Índia nos permite dar idéias iniciais para o futuro da Internet”, escreveu o CEO do Google, Sundar Pichai. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o app também possibilita que uma pessoa envie um vídeo baixado para outras que também tenham o aplicativo. A novidade ainda não está disponível no Brasil, e deve ser lançada em outros países, ainda não divulgados, no próximo ano.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.