Uber lança novo recurso de segurança para proteger usuários

A cada vez que for aceitar uma corrida, o motorista terá que tirar uma selfie para comprovar que é ele mesmo quem está dirigindo o carro

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Uber adicionou um novo recurso de segurança para proteger seus usuários de fraudes de motoristas: com o chamado Real Time ID Check, os motoristas cadastrados na plataforma deverão tirar uma selfie com o aplicativo antes de aceitar corridas de passageiros, mostrando que quem está dirigindo é a mesma pessoa cadastrada no aplicativo.

A ferramenta foi criada em parceria com a Microsoft, que ofereceu seus serviços cognitivos que permitem comparar a foto tirada pelo motorista no momento da corrida com a foto cadastradas, tudo isso em poucos segundos.

Caso a selfie não seja compatível com a foto cadastrada do motorista, a conta dele será temporariamente bloqueada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em comunicado divulgado na última sexta-feira (23), o Uber afirma que o novo recurso “previne fraudes e protege as contas dos motoristas de serem comprometidas”, além de proteger os passageiros ao criar uma nova “camada de proteção para garantir que quem está atrás do volante é a pessoa certa”.

Durante os testes, o Real Time ID Check conseguiu verificar 99% dos motoristas da Uber. Em casos de incompatibilidade, o motivo era a falta de nitidez nas fotos.

O recurso já está disponível nos Estados Unidos.