Nike lançará tênis que se amarram sozinhos em novembro; veja vídeo

A empresa anunciou que a novidade chega em algumas lojas dos EUA daqui dois meses

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Nike inovou e traz a partir do dia 28 de novembro deste ano, o tênis que se amarra sozinho. É isso mesmo. A companhia vai oferecer uma “experimentação” e compra de um novo modelo chamado HyperAdapt cujos os cadarços se ajusta automaticamente quando você pressiona um botão, de acordo com o site The Verge.

O sapato, porém, estará disponível em apenas algumas das lojas espalhadas pelos Estados Unidos, em um primeiro momento. O preço ainda não foi divulgado, mas espera-se que o valor impeça muitas pessoas de comprarem o novo tênis.

Cada pé do tênis é equipado com um “sistema de cabos internos construídos com um material semelhante a linhas de pesca e um sensor de pressão em sua sola. Quando você coloca o pé dentro do tênis, os cabos são ajustados usando como base uma equação algorítmica de pressão”, sendo que é possível realizar ajustes manuais usando botões laterais, de acordo com o site.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para os cadarços se ajustarem sozinho é necessária uma carga de energia frequente e um LED próximo à sola indica tanto quando os cadarços estão sendo ajustados, como quando a bateria está próxima do fim. “Cada carga garante duas semanas de uso contínuo”, sendo que o processo leva 3 horas para ser finalizado. A companhia oferece um sistema de clipes magnéticos para os compradores realizarem a recarga.

Contexto

O anúncio de uma versão definitiva do produto foi confirmado em março deste ano, quando a companhia anunciou sua intenção de oferecê-lo para o grande público.

Continua depois da publicidade

No entanto, o lançamento marca o fim de uma série de “teasers” divulgados pela Nike nos últimos anos. Em 2011, ela chegou a lançar réplicas dos tênis que aparecem em “De Volta para o Futuro”, mas eles ainda precisavam ser amarrados da maneira tradicional.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.