Bel Pesce se pronuncia após polêmica e fala em “haters”

Desde a semana passada, o currículo de Bel vem sendo questionado por diversos meios em aspectos-chave

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A empreendedora Bel Pesce, conhecida como “menina do Vale do Silício”, se pronunciou nesta quarta-feira a respeito da controvérsia criada em torno do seu nome. Desde a semana passada, o currículo de Bel vem sendo questionado por diversos meios em aspectos-chave – desde a sua formação até uma empresa cuja participação na criação ela teria inventado.

A polêmica começou depois que uma campanha de crowdfunding da qual Pesce participava foi criticada fortemente, culminando em cancelamento. Na ação, ela, o vencedor do Masterchef Leo Young e o blogueiro Zé Soares pediam fundos para abrir a lanchonete Zebeleo.

Mesmo depois da desistência a respeito desta arrecadação, a idoneidade das atividades da empreendedora continuou sendo um assunto recorrente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ápice foi um texto assinado por Izzy Nobre, com título “Bel Pesce e o empreendedorismo de palco: porque a Menina do Vale não vale tanto assim”. Nele, sua formação, seu tempo trabalhando no Google e na Microsoft, sua participação na criação da startup Lemon – que teria trabalhado, mas não fundado – e outros aspectos normalmente noticiados ao lado da empreendedora são postos em questionamento.

Com a repercussão, Bel publicou em seu Facebook um status onde dizia que “antes de responder para aqueles cheios de ódio”, reunirá “documentos” que serão usados como “resposta para aqueles que me seguem e acreditam no meu trabalho”

“Desconstruções propositais de imagens são muito comuns no universo dos haters, são feitas por um “embaralhamento” de informações, com a intenção de levar cada fato a um duplo sentido confundindo as pessoas, e fica evidente que muitas das afirmações feitas são basicamente caluniosas e outras são visões diferentes e mal-intencionadas de um mesmo fato ou situação”, escreve Bel, que afirma estar em uma viagem no Vale do Silício com alunos.

Continua depois da publicidade

Confira a publicação:

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney