Linha de trem mais rápida dos EUA chega a 299 km/h e começará a funcionar em 2021

Os trens poderão chegar a 299 km/h em sua velocidade máxima

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa Amtrak, uma estatal de transporte ferroviário norte-americana, anunciou uma nova geração de trens de alta velocidade que começará a funcionar em 2021, de acordo com o site Business Insider.

O investimento dos 28 novos trens foi de US$ 2,45 bilhões e integrarão a frota já existente da Acela Express no corredor nordeste entre Washington e Boston, via Baltimore, Philadelphia e Nova Iorque.

O trem funcionará com velocidade média de 260 km/h, e atingindo cerca de 299 km/h em sua máxima. Uma melhora considerando os 240 km/h da frota anterior da Acela Express.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além da melhora no desempenho, o interior dos novos trens contará com um upgrade também. Os novos recursos incluem uma Wi-fi mais potente, luzes ajustáveis para leitura nos bancos, mais saídas USB e serviço de alimentação. 

O percurso de trem feito entre Washington, D.C até Nova York levará cerca de meia hora, sendo que hoje é feita em cerca de 3h. Além disso, a capacidade de passageiros será 35% maior e o a estrutura do transporte 30% mais leve, o que reduz o consumo de energia em 20%.

A Amtrak está em contato com a Alstom – criadora dos trens de alta velocidade na França – para promover mais melhoras na sua frota nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

O protótipo da Amtrak estará pronto em 2019, funcionando para testes. E em serviço oficial em 2021, e todos os 28 trens estarão em operação em 2022.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.