Apple estaria trabalhando em sua própria versão do Snapchat; entenda

O aplicativo seria um dos pré-instalados nos dispositivos da empresa e funcionaria da mesma forma que o Snapchat, permitindo que os usuários gravem vídeos, tirem fotos e apliquem desenhos e filtros ao conteúdo

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Seguindo a onda do Instagram, que criou o recurso Stories recentemente, a Apple também estaria trabalhando em sua própria versão do aplicativo Snapchat, divulgou a Bloomberg nesta quinta-feira (25).

O aplicativo seria um dos pré-instalados nos dispositivos da empresa e funcionaria da mesma forma que o Snapchat, permitindo que os usuários gravem vídeos, tirem fotos e apliquem desenhos e filtros ao conteúdo. A diferença, segundo o portal, é que ele estaria sendo desenhado para ser usado com uma só mão – diferente do aplicativo original, que demanda o uso de ambas as mãos.

A equipe responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, que ainda não possui um nome, é a mesma que criou o Final Cut Pro e o iMovie. A Bloomberg ainda explica que a Apple estaria “se esforçando para lançar o aplicativo em 2017”, junto com outros recursos do iPhone voltados para as redes sociais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alguns desses novos recursos seriam integrações do iOS com as redes sociais, que facilitariam o compartilhamento para todos os contatos do celular.

Ainda não se sabe, entretanto, se o novo aplicativo e esses recursos serão lançados junto com o próximo iPhone, cujo lançamento estima-se que acontecerá em setembro.