Como aumentar as vendas e fazer mais dinheiro com o Instagram

Com algumas dicas é possível lucrar - e muito - com a rede social

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Você provavelmente já ouviu falar de modelos, celebridades e pessoas que colocam produtos à venda no Instagram ou que mencionam marcas com objetivo de ganhar algo em troca. Claro que essa tática não é o plano de negócios mais viável para uma empresa de porte médio. No entanto, é possível ganhar dinheiro com o Instagram quando você tem um negócio próprio.

A rede social tem se mostrado um meio de vender incrivelmente poderoso para grandes marcas que dominam a plataforma – mais de 500 milhões de pessoas já estão usando Instagram regularmente.

Então, o colunista Larry Kim, do site Inc.com, elaborou uma lista para ganhar dinheiro com o Instagram.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como gerenciar o aplicativo e impulsionar suas vendas?

1. Poste regularmente

Apenas festas ou fome não vão manter seus fãs interessados em seu conteúdo. Se você só pode postar duas vezes por semana, certifique-se de postar duas vezes por semana. Idealmente, você vai aumentando o número de posts até postar várias vezes por dia.

Continua depois da publicidade

Se você tem um evento ou notícia de que vai criar um fluxo grande para seu Instagram, espalhe a sua mensagem ao longo de um período no dia para que a audiência dure mais tempo.

2. Use a criatividade e tags relevantes para promover o negócio

Usar um serviço como #TagsforLikes para ajudar a gerar uma lista de posts mais populares é uma boa ideia. Se você não estiver usando as hashtags certas, você pode estar perdendo uma grande oportunidade de ser descoberto por potenciais clientes e outras pessoas interessadas nas coisas que você está postando sobre.

3. Não use apenas hashtags

Colocar as hashtags é uma maneira inteligente de categorizar imagens, mas não pule a descrição! Sua imagem diz mais que mil palavras, mas a descrição que você escreve pode ser usado para expandir a história e mergulhar mais a fundo no engajamento que você está construindo com potenciais clientes.

A National Geographic por exemplo, usa suas descrições para complementar a história visual que está sendo contada em cada imagem postada. Aperfeiçoar esta tática é uma dica e assim, você vai manter o potencial cliente em seus posts mais tempo.

4. Defina sua “cara” no Instagram

Nesse mundo visual, você precisa encontrar próprio estilo no Instagram, exclusivo da sua empresa. Ou seja, personalizar sua empresa com suas características. Adicione o seu logotipo, a sua marca tem que ser definida por sua composição de imagem, cores, atualidade e muito mais. Vale a pena investir na obtenção de seu estilo Instagram, afim de atrair mais clientes.

5. Inclua um apelo claro à ação

Isto é crucial se você quiser que sua empresa ganhe dinheiro com o Instagram. Para que todo o engajamento, se este não está direcionando o tráfego para o seu site? Sempre dê aos seguidores e potenciais clientes um próximo passo a tomar. 

O aplicativo de imagens é uma parte importante de uma estratégia de marketing de conteúdo inteligente para qualquer negócio hoje, grande ou pequeno. Sistemas e processos de postagem mais impactantes em desenvolvimento são cruciais para selecionar o conteúdo que seus usuários vão ver, em vez de exibir conteúdo em ordem cronológica.

O Instagram é uma ferramenta que pode render muitos frutos positivos. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.