Usuários do Uber poderão requisitar balões de ar e barcos

Depois do UberCOPTER, conheça o Uber+Travel

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Em sua concepção, o Uber era um simples serviço de caronas em veículos particulares de quatro rodas. Isso está mudando com uma rapidez impressionante – vide UberCOPTER – e, em breve, a companhia pode passar a alugar até balões.

A informação é do TechCrunch, que assistiu, em Shangai, a um vídeo promocional da companhia que anunciava um serviço especializado para turistas internacionais. Trata-se de uma maneira de conectar os usuários viajantes a quaisquer meios de transporte que precisem, incluindo barcos e balões.

Segundo a vice-presdente de operações e gerente geral regional do Uber China, Kate Wang, com o Uber+Travel, a empresa pretende fazer parcerias para oferecer experiências de viagem mais completas. Isso somaria a algo chamado UberPASS – uma opção de pacote de caronas que pode ser usada em várias cidades.

Continua depois da publicidade

A China é um mercado em que o Uber investe fortemente, e não à toa. Com forte concorrência, principalmente pelo rival Didi Kuaidi, o país é responsável por perdas anuais de cerca de US$ 1 bilhão por ano para a companhia

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney