Facebook pede desculpas após banir anúncio com modelo plus size

O anúncio havia sido banido por não respeitar as políticas de saúde e esporte da rede social

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Facebook pediu desculpas após banir a foto de uma modelo plus-size da rede social originalmente com a justificativa de que retratava “um corpo ou parte de um corpo de maneiras indesejadas”, relata o site Business Insider.

O grupo feminista australiano Chercez la Femme havia tentado patrocinar a foto para promover um evento chamado “Feminism and Fat” (Feminismo e Gordas, em tradução livre). O evento tinha a foto da modelo Tess Holiday usando um biquíni. A modelo é conhecida por ter sido a primeira mulher de seu tamanho e peso a ter assinado um contrato com uma grande agência de modelos.

Tess Holiday

O Facebook não havia removido a foto do site, mas não havia permitido que ela fosse utilizada em um post patrocinado. O time de anúncios da companhia alegou que a foto violava sua política de “saúde e esportes”, segundo uma cópia da mensagem postada na página do Facebook do Chercez la Femme.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Achamos que isso foi realmente horrível, isolador e alienante”, disse Jessamy Gleeson, uma das organizadoras do grupo ao The Guardian. O evento tem como meta promover uma melhor relação com o corpo para pessoas de todos os tamanhos.

O Facebook, no entanto, havia dito em sua mensagem que “anúncios como esse não são permitidos uma vez que fazem usuários se sentirem mal consigo mesmos”. Após as críticas e questionamentos do grupo feminista, o Facebook voltou atrás e pediu desculpas.

Em um comunicado enviado ao The Guardian, a rede social comenta: “nosso time processa milhões de imagens de anúncios toda semana, e em alguns momentos, nós proibimos eles incorretamente. Essa imagem não viola nossas políticas. Pedimos desculpas pelo erro e deixamos que os anunciantes saibam que estamos aprovando seu anúncio”.

Continua depois da publicidade

Leia também:

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Tópicos relacionados