Google cria aplicativo de mensagens para competir com WhatsApp e Messenger

O grande diferencial do Allo é permitir que o usuário faça buscas no Google dentro do app, que funcionará também como um asistente pessoal

Júlia Miozzo

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Concorrente do Messenger e do WhatsApp, ambos do Facebook, o Allo é um novo aplicativo de mensagens criado pelo Google que promete ser melhor do que os demais. O novo app foi anunciado no Google I/O, evento para os desenvolvedores do Google, que acontece nesta quarta-feira (18).

Ele funciona da seguinte maneira: o usuário se registra com o número de celular, podendo ou não conectar uma conta do Google a ele. Como nos demais, no Allo é possível ver quando as mensagens foram recebidas pelo destinatário e enviar emojis e stickers criados por artistas.

A grande diferença, segundo o The Verge, é que o aplicativo possui um assistente do Google já instalado. Assim, não é necessário sair dele para fazer alguma busca no Google – basta começar uma conversa com o assistente no próprio Allo que todas as perguntas serão respondidas, como uma busca no navegador. Ela poderá sugerir resultados em conversas em grupo ou individuais, tal como sugerir respostas às mensagens recebidas. É o chamado “chatbot” do Google.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outro diferencial é permitir que o usuário desenhe e escreva nas imagens ao enviá-las a algum usuário.

Todas as conversas realizadas no Allo são completamente seguras: existe a opção de conversar em “modo privado”, que, quando habilitado, faz com que as mensagens fiquem criptografadas de ponta a ponta, impedindo que até o Google as leia; nesse modo, as mensagens deixam de existir quando apagadas. Sem o modo habilitado, apenas os servidores do Google são capazes de ler a mensagem.

Ele deve estar disponível para download para iOS e Android no final de setembro.