Usuários do Netflix ‘ganham’ 6 dias ao ano por não assistirem a comerciais

No início do ano passado, a empresa chegou a testar a exibição de anúncios de suas produções próprias com alguns usuários, mas não chegou a implantá-los de fato

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos principais diferenciais do Netflix é o fato de o serviço não trabalhar com anúncios ou comerciais. Sabendo que esse é um dos motivos pelos quais os telespectadores trocam a televisão pela assinatura do Netflix, o portal siteCordcutting.com descobriu que essa troca representa um ganho de seis dias no ano, antes perdidos por conta da transmissão de comerciais.

Para chegar a este número, o portal levou em conta que os usuários normalmente assistem a uma hora e meia de conteúdo por dia e que um canal de TV norte-americano transmite comerciais e anúncios por 15 minutos e 38 segundos a cada hora. Cruzando esses dados, chegaram ao número exato de horas anuais de transmissão de comerciais na televisão, que é de 158,5.

No início do ano passado, a empresa chegou a testar a exibição de anúncios de suas produções próprias com alguns usuários, mas não chegou a implantá-los de fato.