Facebook ganha de Face Book nos tribunais

Justiça chinesa decidiu a favor da rede social norte-americana nesta segunda-feira

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O Facebook acaba de ganhar uma batalha judicial na China, alguns dias depois de a Apple perder a exclusividade sobre a marca iPhone no mesmo país

Nesta segunda-feira, o Tribunal Superior de Pequim divulgou uma sentença que proíbe o uso da marca “Face Book” por uma empresa de bolsas que registrou o nome em 2014. De acordo com o documento, emitido em 28 de abril, a companhia teria “uma intenção muito óbvia de copiar uma marca muito famosa”.

Curiosamente, a rede social é proibida pela legislação do país.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apple x Facebook

Na semana passada, o mesmo tribunal decidiu a favor de uma fabricante de bolsas e capas de celular, que, a despeito de pedidos de exclusividade pela Apple, poderá usar livremente o nome iPhone em seus produtos.

Embora pareçam muito semelhantes, os casos têm uma diferença fundamental: a data. Enquanto a companhia que brigou com o Facebook tentou registrar sua marca em 2014, quando a rede social já era famosa havia anos, o pedido pela comercialização dos “iPhones chineses” foi registrado em 2007 – o primeiro iPhone vendido na China chegou ao mercado local em 2009.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney